Caso de tortura atinge a cúpula
05/11/2009
Cidades Históricas: Resgate histórico
05/11/2009

Edição especial do Observatório da Cidadania traz visões da sociedade civil sobre segurança pública

Resultado de um ciclo de debates, trabalho editado pelo Ibase será lançado durante I Conferência Nacional de Segurança Pública, entre 27 e 30 de agosto, em Brasília.

Oferecer “enfoque mais amplo” na abordagem do tema da segurança é a proposta da publicação “Diálogos sobre violência e segurança pública – Razões e urgências”, do Observatório da Cidadania, que será lançada durante a I Conferência Nacional de Segurança Pública (organizada pelo Ministério da Justiça e que deverá reunir 3 mil participantes de todo o país), entre 27 e 30 de agosto, em Brasília.

Com 63 páginas, a publicação, editada pelo Ibase, traz seis artigos de especialistas em segurança pública, além de entrevista com José Junior, coordenador executivo do Grupo Cultural AfroReggae, do Rio de Janeiro.

Os textos ressaltam a importância de ampliar o debate sobre segurança para toda a sociedade, além de chamarem a atenção para problemas como o elevado índice de homicídios no Brasil (em especial entre jovens negros) e a violência contra as mulheres (particularmente em Pernambuco).

O trabalho é fruto de uma série de encontros realizados em 2007 e 2008 entre organizações integrantes do Observatório da Cidadania, como o Ibase, Cfemea, CESeC, Criola e Inesc. O Observatório é o capítulo brasileiro da iniciativa mundial Social Watch, que desde 1995 monitora e avalia o cumprimento de metas sociais assumidas pelos governos de mais de 60 países.

Confira o resumo dos artigos da publicação.

Faça do download da publicação na íntegra.

(Portal IBase, 05/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *