Grupo árabe quer marina na Capital
26/11/2009
Praia Jurerê Internacional (SC) ganha selo Bandeira Azul
26/11/2009

Bebedouros fora de uso nos terminais

Vigilância quer evitar doenças em Florianópolis
Quem usa o transporte coletivo de Florianópolis precisa controlar a sede nos terminais de ônibus da cidade. Mesmo com o calor dos últimos dias, a Vigilância Sanitária determinou que os bebedouros continuem desligados.
Todos os aparelhos foram desativados quando começaram a aparecer casos de gripe A. Mas a Vigilância decidiu manter por tempo indeterminado a proibição para evitar a transmissão de outras doenças, como hepatite e tuberculose. Usuários dos ônibus reclamam.
– Eu tomava água ali. Se voltasse, mesmo do jeito que era, já estava bom. Se passasse a ser mais limpinho, melhor ainda – disse Gustavo Dias Trevisan, 24 anos.
Segundo o gerente da Vigilância Sanitária da Capital, Thiago Monteiro, é permitido o uso de bebedouros com copos, mas a Companhia Operadora de Terminais de Integração (Cotisa) teria que disponibilizá-los para a população.
O diretor da Cotisa, Marcelo Biasotto, explicou que não são utilizados copos porque não foi enviada esta recomendação à empresa. Também, além do custo, os copos poderiam acumular e criar um problema de sujeira no terminal.
Marcelo disse que o uso de copos não diminuiria o risco de transmissão de doenças, já que milhares de pessoas usam os bebedouros todos os dias no terminal e, nem sempre, da forma adequada.
– Há pessoas que lavam as mãos e até o rosto – disse.
(DC, 26/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Bernardo disse:

    Quem quiser se arriscar que se arrisque. O que não pode é se tutelar o mau usuário e o usuário que sabe beber água que nem gente fica morrendo de sede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *