Floripa tem dois governos, além do caos
27/10/2009
Ministério das Cidades acompanha obras do Maciço
28/10/2009

Jurerê Internacional faz últimos ajustes para Bandeira Azul

A Prefeitura Municipal de Florianópolis está executando, na reta final de outubro, as melhorias que faltam na praia de Jurerê Internacional para que esta praia seja a primeira do Brasil a obter a certificação ambiental Bandeira Azul. O prazo final para entrega de todos os documentos e fotos comprobatórias para a Foundation for Environmental Education (FEE), coordenadora mundial do Programa é dia 1/11.
Segundo o Instituto Ambiental Ratones (IAR), responsável pelo Bandeira Azul no Brasil, faltam pequenas adaptações, como a instalação de banheiros públicos para deficientes físicos, acessos para cadeirantes, placas de sinalização e um plano de ações para casos de emergência.
De acordo com Marinês Scherer, presidente do IAR, em reunião realizada no dia 21/10 com a presença de representantes da AJIN (Associação dos Moradores de Jurerê Internacional) e da HABITASUL, o poder público municipal se comprometeu a executar as melhorias pendentes, já que não tem como abandonar um esforço de três anos para obter a certificação ambiental para uma praia de Florianópolis. Em 2009 somente Jurerê Internacional ainda pode hastear a Bandeira Azul, pois as praias Mole e Santinho só poderão obter a certificação na temporada 2010/2011.
É a primeira praia da América Latina a obter este selo, concorrido por mais de 3500 praias de 43 países. “Nós, da FloripAmanhã, ficamos satisfeitos em saber que a PMF está fazendo todos ajustes na reta final”, diz a presidente da associação Zena Becker.
(DeOlhoNaIlha, 27/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *