Capital da Inovação (mundial) por alguns dias
29/10/2009
Sapiens Parque inicia construção de lagos
29/10/2009

Catarinenses assinam acordos bilaterais com Espanha e Portugal

A internacionalização de empresas, um dos três eixos do XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas promovido pela Anprotec até o dia 30 em Florianópolis, começa a se concretizar com a assinatura de acordos entre instituições brasileiras e européias.

InvestlisboaHoje (dia 28) foi assinado acordo de parceria entre o Escritório de Negócios Internacionais (ENI) da Fundação CERTI e o Invest Lisboa, agência de promoção de investimentos em Lisboa. O objetivo da parceria é identificar negócios em Lisboa para as empresas brasileiras, além de abrir a possibilidade da instituição portuguesa prestar serviços, consultorias e buscar investidores na capital portuguesa. A entidade portuguesa é ligada à Associação Comercial de Lisboa.

O Invest Lisboa será um facilitador para as empresas interessadas em expandir seus negócios em Portugal, dando suporte local desde abertura de mercado até consultoria customizada.

Alexandre Steinbruch, coordenador do ENI

Universidade MadridUm outro convênio foi assinado entre a CERTI e a Universidade Carlos III de Madrid que prevê acesso bilateral das empresas aos mercados brasileiro e espanhol. O objetivo do convênio é promover a cooperação técnica, capacitação e transferência de tecnologia entre as empresas ligadas aos parques tecnológicos da universidade espanhola e da CERTI.

O acordo visa diretamente a internacionalização das empresas. As empresas catarinenses terão, por exemplo, disponibilidade de espaço e infraestrutura no parque tecnológico da Universidade de Madrid, assim como também as empresas espanholas serão recebidas.

Os acordos foram fruto da rodada de negócios promovida pelo ENI durante o Seminário da Anprotec. A rodada reuniu 17 estrangeiros de parques tecnológicos, empresas, entidades e institutos de P&D, representando sete países (Portugal, Espanha, Eslovênia, Costa Rica, Uruguai, Chile e Colômbia). Do Brasil, 65 empresários participaram da rodada, que gerou 160 encontros.

Com informações da asssessoria de imprensa da Fundação Certi

(TISC, 28/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *