Gerenciamento da costa da Capital vai virar lei
15/09/2009
Deinfra tapa buracos na SC-401 em Florianópolis
15/09/2009

Turismo de eventos é tema do Architectour 2009

Palestra de abertura do Architectour 2009.

Na tarde da última quinta-feira (10/09), o foco do Architectour – Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo, realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, foi o debate sobre “O Desenvolvimento e a Transformação das Cidades a partir da Realização de Eventos”.

Foram convidados a participar da mesa Lucas Petrelli Wilmer, diretor executivo da Casa Cor Santa Catarina, Homero Gomes, secretário executivo da Setur, Sinara Callegari, coordenadora técnica do evento, além dos especialistas no tema Ricardo Garcia Viana, professor de turismo da UEM Madri e Leandro Bertoli Filho, diretor técnico da Santur.

Na ocasião foram expostas as possibilidades do turismo de negócios e eventos. Segundo Viana, que proferiu uma aula magna sobre esse tipo de turismo, 15% das pessoas que viajam fazem visitas de negócios. O especialista disse que Florianópolis tem um grande potencial para esse tipo de turismo. “Assim como fazemos na Espanha, Santa Catarina deve trabalhar as potencialidades que vão além das belezas naturais, isso vale obviamente para Florianópolis”.

O professor afirmou ainda que este tipo de atividade requer um bom trabalho de captação, segundo ele realizado de forma coesa pelos Convention Bureaux brasileiros. Para ele, um dos diferenciais para que as cidades recebam eventos é a qualidade dos serviços, pois visitantes de congressos, feiras e reuniões apreciam bons restaurantes e hotéis de qualidade e fazem questão de pagar bem por isso.

(FloripaNews, 15/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *