Elevado inicia de fato
11/09/2009
Curtas com o selo do Funcine
14/09/2009

Semana Ousada de Artes

Se, algumas vezes, as Universidades são vistas como local de transmissão do conhecimento já sedimentado, a “Semana Ousada de Artes UFSC – UDESC” vai mostrar que estas instituições são, também, o lugar da invenção, da criatividade e do novo. De 21 a 26 de setembro de 2009, será realizada a segunda edição da “Semana Ousada”, projeto organizada pela Secretaria de Cultura e Arte da universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (PROEX) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

“A ideia é mostrar a universidade como fonte de ousadia, um local menos sisudo e mais criativo e irreverente” explica Claudia Messores, da PROEX. Ela conta que a primeira edição da ‘Semana Ousada’ reuniu mais de 10 mil pessoas. “Num cruzamento de caminhos e idéias, a ‘Semana’ vai mostrar o imbricamento entre várias formas de arte: música, performances, artes visuais. É o caso do Teatro Mágico e do Tentacle Emsemble. Teremos ação educativa, dança, diversas peças de teatro, exposições de moda, apresentações de curtas, performances, música erudita e popular, artes visuais, arquitetura e design”, conta.

O evento promove oficinas de artes gratuitas e abertas à comunidade. “São 180 vagas disponíveis à participação pública. Entre outras, serão ministradas oficinas de cerâmica, de pintura, de dramaturgia, de dança, de música e de criação de portfolio para artistas visuais. E não faltará uma reflexão sobre tudo isso, uma vez que o Seminário sobre Arte e Filosofia se propõe a discutir o sentido de dizer “Isso é Arte”.

Endereços dos locais das apresentações
CEART UDESC- Avenida. Madre Benvenuta, n. 1907 – Itacorubi
Centro de Cultura e Eventos da UFSC – Campus Universitário – Trindade
Centro Integrado de Cultura – CIC – Avenida Governador Irineu Bornhausen, n. 5600 – Agronômica
FAED UDESC – Avenida. Madre Benvenuta, n. 2007 – Itacorubi
Igrejinha UFSC – Praça Santos Dumont – Trindade
Museu da Escola Catarinense – Rua: Saldanha Marinho, 196 – Centro
Teatro da UFSC – Praça Santos Dumont – Trindade
ESAG UDESC – Avenida. Madre Benvenuta, n. 2037 – Itacorubi
Teatro Governador Pedro Ivo – Rodovia Sc – 401, 4600 / Km 05, Antigo auditório do Centro Administrativo

Serviço
O quê: Semana Ousada de Artes UFSC UDESC
Quando: 21 a 26 de setembro
Como: Atividades artísticas e culturais abertas ao público
Local: Ver programação completa no site: http://www.semanaousada.ufsc.udesc.br/
Entrada franca

* As oficinas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas na SeCArte – Secretaria de Cultura e Arte no período de 14 a 18 de setembro de 2009 das 14 às 17 horas.
Contato:
(48) 3721-8329 / 3721-9279
no 2º andar do Prédio da Editora da UFSC no Campus Universitário,Trindade. Fones:(48) 331 9408 / 331 9605 / 3319686

Mais informações pelo e-mail ousadaufscudesc@reitoria.ufsc.br(, pelo site: semanaousada.ufsc.udesc.br ou pelos telefones:

Coordenadoria de Cultura – UDESC((48) 3321 8035(
Secretaria de Cultura e Arte – UFSC((48) 3721 9279(
Núcleo de Comunicação do CEART/UDESC((48) 3321 8350

(Núcleo de Comunicação do Centro de Artes da UDESC, Adjori/SC, 13/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *