Construfair/SC encerrou com 38,6 milhões em negócios concretizados
15/09/2009
Governador pede ajuda em Brasília
15/09/2009

Neuto defende projeto que vai desenvolver o turismo

O senador Neuto De Conto esteve reunido na tarde desta segunda-feira (14), em Florianópolis, com os dirigentes das entidades do setor de turismo, área que é responsável por 13% do PIB de Santa Catarina, ocasião em que defendeu a aprovação do Projeto de Lei 174/09, que cria o Sistema S do Turismo, através do SESTur – Serviço Social do Turismo e do SENATur – Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo.

Disse o senador que Santa Catarina, por suas características, tem na indústria de viagens e turismo uma as suas principais fontes de desenvolvimento, e o referido projeto vem ao encontro dos interesses de milhares de empreendedores. Neuto De Conto frisou que é preciso lutar contra o tempo, buscar parceiros que, como o Trade turístico de Santa Catarina e o governo do Estado, acreditam que é possível colocar em prática de forma irreversível, um projeto de turismo para o Brasil. _Estamos convencidos que o desenvolvimento desse setor poderá ser um caminho seguro e rápido para amenizar vários dos problemas econômicos e sociais brasileiros. Todos os esforços deverão convergir efetivamente para a consolidação dessa grande indústria no país e o momento é agora, ressaltou o senador catarinense. Participaram do encontro Eduardo Loch, presidente da ABAV/SC, Estanislau Emílio Bresolin, presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC, Tarcisio Schmitt, presidente do Sindicato de Hotéis, Hamilton Peluso, assessor da Federação, e Mario Lobo Filho, diretor da ADINCO.

(Adjori/SC, 15/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *