Santo Antônio de Lisboa promove Festa do Divino
02/09/2009
Saúde reforça prevenção às DSTs e Aids
02/09/2009

Florianópolis se prepara para sediar competição mundial de regatas

Coordenada pelo prefeito da Capital, Dário Berger, a comissão formada por representantes da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Governo do Estado e iniciativa privada tem como objetivo estruturar um calendário de ações para a candidatura de Florianópolis como uma das cidades sede do Volvo Ocean Race, uma competição de regatas de volta ao mundo, com duração de oito meses.

A primeira reunião do grupo foi realizada nesta segunda-feira e contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Mário Cavallazzi, na ocasião representando o Prefeito Municipal; com o Deputado Federal Paulo Bornhausen; com o Secretário Municipal de Obras, João Nilton Alexandre; com o Superintendente do IGEOF, Guilherme Pereira, e representantes da empresa Grupo Maior , que atende a Volvo.

O Volvo Ocean Race é promovido pela VOR e acontece a cada três anos, com grande visibilidade na mídia esportiva mundial. A última edição – 2008-2009 -, que encerrou no mês de junho, foi a mais longa, da qual participaram oito veleiros que percorreram 37.000 milhas náuticas, parando em 11 portos. O único porto em território brasileiro e sul americano que recebeu esta Regata nas três últimas edições (2002, 2006, 2009) foi o do Rio de Janeiro, por isso, o interesse desta comissão em candidatar Florianópolis.

O processo de seleção dos nove portos mundiais que serão definidos como paradouros já iniciou e terá o resultado final anunciado no mês de janeiro de 2010. O próximo passo da comissão é detectar parceiros para a construção da marina/porto, que deverá estar de acordo com as normas da organizadora do evento. “Um evento como o Volvo Ocean Race dará uma visibilidade importante para Florianópolis. A Prefeitura Municipal de Florianópolis está procurando apoiar eventos deste porte, pois, qualifica o turismo em nossa cidade e movimenta positivamente nossa economia, já que o público-alvo é de médio a alto poder aquisitivo. Estamos trabalhando para a candidatura da Capital com muito entusiasmo e alegria”, destacou Mário Cavallazzi, Secretário Municipal de Turismo.

(PMF, 02/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *