US$ 1 bilhão para SC
16/09/2009
Câmara aprova Lei de Gerenciamento Costeiro
16/09/2009

Florianópolis participa de mutirão mundial de limpeza e conscientização ambiental

Meta do Clean Up the World é mobilizar 35 milhões de pessoas em 120 países

Pela primeira vez, Florianópolis fará parte do Clean Up the World Weekend, evento mundial que promove limpeza de áreas verdes e conscientização ambiental. Na Capital, as atividades estão programadas para sábado, às 9h, no trapiche da avenida Beira-Mar Norte e na praça da Lagoa da Conceição.

O Clean Up the World conta com a participação de 35 milhões de pessoas em 120 países. Sempre no terceiro final de semana de setembro, há o Clean Up the World Weekend, onde as atividades são promovidas por voluntários em todo o mundo.

Na capital catarinense, a expectativa é que cem a 150 pessoas participem, segundo um dos organizadores locais, Edmilson Carlos Pereira Júnior, presidente do Instituto Lagoa Social.

Quem quiser participar deve estar nos locais de concentração às 9h de sábado para fazer a inscrição e garantir a camiseta e o certificado. A limpeza será feita na região da Avenida Beira-Mar Norte e da Lagoa da Conceição.

Instituições de São Francisco do Sul (Prainha e Praia Grande) e Balneário Barra do Sul (Praia da Boa da Barra) também estão inscritas no site oficial para participar do evento, junto com outras cidades brasileiras como Manaus (AM) e Petrópolis (RJ).

O Clean Up the World tem o apoio das Nações Unidas e procura promover atividades como reciclagem, plantio de árvores, campanhas de educação e conscientização sobre a conservação da água.

(ClicRBS, 16/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. monica disse:

    O clean up the world deveria acontecer em nivel regional durante o ano nas praias de Florianopolis, abandonadas pela prefeitura durante o ano. So na Daniela, a quantidade de lixo que vem dar a praia depois de uma chuva eh impressionante.As lixeiras nao sao esvaziadas. Eh um comeco….Eh raro ver um morador recolhendo o lixo. Quem sabe se criam grupos de voluntarios ou se muda a mentalidade do povo? Ou mesmo a prefeitura se movimenta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *