Audiência Pública em Braço do Norte debate instalação de Fosfateira
29/09/2009
Universalização do saneamento é uma questão de justiça social
30/09/2009

Empreendimentos de lazer e compras atraem mais visitantes que famosos pontos turísticos

O polo de empreendimentos SerrAzul recebe 5 milhões de visitantes por ano, consolida o interior paulista como destino turístico nacional e recebe Prêmio Master Imobiliário 2009.

São Paulo, setembro de 2009 – Com a marca de 5 milhões de visitantes por ano, o Vida Completa SerrAzul inseriu o interior de São Paulo entre as rotas turísticas mais importantes do país. Juntos, os seis empreendimentos que integram o polo atraem mais turistas que os consagrados Cristo Redentor e Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, que receberam 1,9 milhões em 2008, segundo dados da RioTur. De lazer a negócios, a diversidade figura como principal diferencial da região, que reúne: o shopping SerrAzul Plaza, os parques Wet’n Wild e Hopi Hari, o Outlet Premium São Paulo, o hotel Quality Resort e o loteamento fazenda Serrazul – Santa Maria.
Responsável pelo planejamento e construção do polo urbanístico, a Senpar – Terras de São José recebeu nesta quarta-feira (23), em São Paulo (SP), o Prêmio Master Imobiliário 2009, que reconhece o SerrAzul como o melhor planejamento urbanístico do país. A premiação é realizada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) e pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (FIABCI-Brasil). “A escolha do SerrAzul como case vencedor reforça a ideia de que, além de grandiosas, as obras representaram progresso social, econômico e ambiental para o interior paulista e para o Brasil. Com o prêmio, ganhamos reconhecimento nacional e internacional, o que impulsiona a chegada de novos investimentos e negócios para as próximas fases”, declara o diretor do grupo Senpar – Terras de São José, Cesar Augusto Federmann.
O Vida Completa SerrAzul está situado numa área de aproximadamente 7 milhões de m2, o equivalente a mais de quatro vezes o tamanho do Parque Ibirapuera. Nas proximidades de importantes municípios do interior paulista, como Campinas e Jundiaí (mais precisamente nas cidades de Vinhedo e Itupeva), fica a 58 km da capital paulista. “O SerrAzul é sucesso de público e contribui incansavelmente para o desenvolvimento de Itupeva, que se sente orgulhoso por sediar um dos grandes referenciais em empreendimentos nacionais”, ressalta Ocimar Polli, prefeito do município.
Atualmente, o polo de empreendimentos SerrAzul gera mais de 16 mil empregos diretos e indiretos. “Cerca de 42% dos profissionais empregados pelos negócios do SerrAzul são jovens nos seus primeiros empregos”, lembra Federmann. Ao longo dos anos, recebeu cerca de meio bilhão de dólares em investimentos oriundos da iniciativa privada e hoje é o maior gerador de recursos financeiros e impostos da região. “O prêmio é uma forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Senpar – Terras de São José no setor imobiliário, tão importante para a geração de emprego perene e renda no nosso município e no país”, declara Milton Serafim, prefeito de Vinhedo.

Desenvolvimento sustentável
O conjunto SerrAzul é referência na utilização sustentável de recursos naturais. Com infraestrutura própria, o empreendimento trata todo o esgoto gerado antes de despejá-lo no meio ambiente, atendendo aos níveis licenciatórios mais rigorosos. Possui também uma estrutura de extração de água do subsolo, a mais de 300 m de profundidade, reduzindo a zero o percentual de utilização dos recursos hídricos de superfície. “Além de cumprir com todas as obrigações ambientais, o conjunto SerrAzul trouxe benefícios ecológicos e sociais para a região. Criou seis lagos que geraram aumento da capacidade reservatória de água, que beneficia todos os municípios em sua volta”, detalha o diretor da Senpar – Terras de São José.

(Por Camila Kniss e Daniela Majori, Calia, Y2 Assessoria de Imprensa, 29/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *