A defesa equivocada dos artistas de sinaleira
05/08/2009
Transferência de ranchos em Florianópolis deve ser decidida em reunião na próxima semana
05/08/2009

Sapiens Parque: Projeto Inovação Copa 2014 vai mostrar as várias faces do talento brasileiro

Santa Catarina já faz parte do programa, apresentado nesta segunda-feira (03) ao presidente Lula
Representantes do setor de inovação e tecnologia de todo o país apresentaram na última segunda-feira (03) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o programa “Inovação Copa 2014”, que inclui uma série de projetos para mostrar o talento e a criatividade brasileiras em áreas como meio ambiente, ciência, tecnologia, educação, entre várias outras. Santa Catarina já faz parte do projeto: a apresentação feita ao presidente foi desenvolvida no Sapiens Parque pela Fundação Certi e Instituto Sapientia, com coordenação da FINEP e Ministério de Ciência e Tecnologia e incluiu sete potenciais projetos envolvendo temas como convergência digital, energias renováveis, interatividade e internet.
“A Copa no Brasil será uma excelente oportunidade para mostrar ao mundo e ao próprio país que não somos criativos só no futebol. O Brasil tem potencial e é referência em várias áreas. Queremos estimular isso”, explica José Eduardo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque, que fez parte da comitiva de apresentação do Inovação Copa 2014, ao lado de pesquisadores e de personalidades como o publicitário Roberto Dualibi (um dos fundadores da multipremiada agência DPZ) e o designer gráfico Hans Donner. Além do presidente Lula, participaram do encontro os ministros de Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e dos Esportes, Orlando Silva.
Com um perfil multitemático (já desenvolve projetos nas áreas de ciência e tecnologia e será sede de institutos de referência nacional em pesquisa de energia e desenvolvimento de fármacos, terá jardim botânico, arena multiuso e complexo esportivo), o Sapiens será um dos laboratórios que irão desenvolver e aplicar os projetos que serão posteriormente escolhidos para o programa.
O Sapiens Parque desenvolve suas atividades na Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis.
(DeOlhoNaIlha, 05/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *