Sapiens Parque convida comunidade para conhecer projeto de inovação e tecnologia
19/08/2009
Mar de alimentos
20/08/2009

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove na próxima sexta-feira (21), às 18 horas, nova edição do projeto Sexta no Jardim – Ano 3, com o show “Cata-Vento”. Realizado no jardim do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis, o evento busca difundir e ampliar o acesso aos bens culturais, além de valorizar os artistas locais. A entrada é gratuita.

O show “Cata-Vento” traz um conjunto de composições modernas e inéditas para a formação de violão sete cordas com quarteto de cordas. O trabalho é caracterizado por sua identidade aberta, com músicas que tangem os mais variados estilos, uma viagem que começa no Brasil, passa pelo jazz e termina na Arábia. A apresentação desta sexta-feira marca o pré-lançamento do CD “Cata-Vento”, do compositor e instrumentista Felipe Coelho.

O talento de Felipe Coelho revelou-se cedo. Após ter sido premiado melhor solista de jazz aos 15 anos em um festival estadual nos Estados Unidos, Felipe recebeu bolsas de estudos para manter-se no país. Lá, formou-se em Jazz Studies e Arranjo com foco em guitarra. O período de nove anos longe do Brasil possibilitou entrar em contato com grandes nomes da música como Kenny Garret, David Sanchez, Arturo Sanduval, Frank Vignola, Gene Bertoncini e Garry Motley. Além disso, a constante prática de escrever composições e arranjos para grupos variados, desde companhias de baile flamenco até orquestras completas, permitiu a Felipe encontrar um estilo bem particular.

Inaugurado em setembro de 2006, o jardim do Palácio Cruz e Sousa tornou-se um ponto de referência no centro da cidade como espaço de convívio e lazer, onde se encontram diferentes grupos. Aberto diariamente das 10 às 18 horas, o local permite que a comunidade se aproprie e se reconheça, desfrutando momentos de deleite e bem-estar. O projeto Sexta no Jardim – Ano 3 busca manter um programa regular de apresentações artísticas no jardim do museu, sempre às sextas-feiras, no final da tarde.

(Floripa News, 20/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *