Na expectativa do verão
25/08/2009
Sexta no Jardim com o Grupo de arte Alina Lamparina
26/08/2009

Prefeitura de Florianópolis interdita casas no entorno de chaminé que ameaça cair

Duas famílias terão que deixar o local, próximo à Avenida Beira-Mar Norte

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis interditou nesta segunda-feira as edificações que ficam no entorno de 30 metros de diâmetro da chaminé da antiga incineradora de lixo de Florianópolis, que ameaça cair. A estrutura, numa área elevada perto da Avenida Beira-Mar Norte, foi construída em 1914, quando a cidade tinha 14 mil habitantes, e funcionou até 1958.

Segundo a Defesa Civil Municipal, a ação preventiva interditou duas residências, um prédio onde funciona uma organização não governamental e uma sala utilizada pela Fundação Municipal Meio Ambiente (Floram). Das duas famílias que serão afetadas, uma delas já está deixando o local.

De acordo com o secretário José Carlos Rauen, possivelmente nesta terça-feira algum tipo de proteção começará a ser feito na estrutura. A chaminé passa por um estudo para se tornar patrimônio tombado.

Rauen afirmou que a situação das edificações no entorno da chaminé será avaliada. Caso elas estejam regulares, poderá haver uma indenização. Em caso de irregularidade há a possibilidade de demolição das construções.

(DC, 25/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. sarah disse:

    o municipio de florianópolis foi fundadoh´quantos anos??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *