Espanhol gratuito na Capital
11/08/2009
Ilha cercada de palcos
11/08/2009

Museu Victor Meirelles inicia trabalhos da Semana de Intervenção

Objetivo é ocupar espaços com diversas linguagens como literatura e cinema.

A Semana de Intervenção é a nova atividade no calendário do Museu Victor Meirelles e acontecerá sempre na semana anterior à abertura das exposições temporárias. O objetivo é ocupar os espaços com experimentações de diversas linguagens artísticas, tais como literatura, artes cênicas e cinema, entre outras.

Para esta primeira edição o assunto em foco é a moda. No dia 11 de agosto, a partir das 19h, ocorrerá o desfile-performance “Experiências do Vestir”, com curadoria de Mayná Quintana, que ocupará as salas de exposições e o Largo Victor Meirelles. Após a ação, as peças utilizadas poderão ser conferidas nos dias 12, 13 e 14 de agosto na Sala de Exposições Temporárias do MVM.

Como parte da programação, na sexta-feira, 14 de agosto, Jum Nakao ministrará a oficina prática “Modelar – Inovações – geometria x corpo x espaço”. A proposta de Nakao é facilitar a compreensão dos princípios lógicos da construção da modelagem, bem como estimular a criatividade sobre novas formas de vestir. As inscrições já foram fechadas para a oficina de Jum Nakao.

Serviço:

O quê: “1ª Semana de Intervenção – Moda: Experiências do Vestir”, curadoria Mayná Quintana;.
Onde: Sala de exposições, Largo Victor Meirelles e Sala Multiuso do MVM;
Quando: de 11 a 14 de agosto;.
Quanto: Gratuito no dia do desfile-performance; R$ 2,00 visitações (de quarta a sexta-feira, 10h às 18h).

(DeOlhoNaIlha, 11/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *