II OPUR tem como tema “Configurações do Espaço Urbano no Ambiente Costeiro: Sustentabilidade do Município de Balneário Rincão”
06/08/2009
MPF/SC manda demolir restaurante em Santo Antônio
07/08/2009

Festival de inverno do Norte da Ilha abre neste sábado

A abertura oficial do Festival de Inverno do Norte da Ilha está marcada para este sábado, às 10h, na Praça Guadalupe, em Canasvieiras. Uma série de atrações do circuito cultural e de lazer estão programadas, com shows de música e dança, além de uma apresentação de moto free-style com o piloto Elton Becker. À noite, bandas como Dazaranha, Iriê e John Bala Jones sobem ao palco do Ilha Shopping, a partir das 21h.

Os ingressos podem ser retirados nas Acifs de Canasvieiras e Ingleses, em troca de um quilo de alimento não perecível. Com uma agenda que se estende até o dia 16, o evento tem na diversidade da programação justamente um de seus pontos altos. “A idéia é oferecer lazer de qualidade à população e ainda ajudar a aquecer a economia local na baixa temporada”, informa Guilherme Pereira, superintendente do IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis), órgão que promove o evento.

O calendário do Festival de Inverno do Norte da Ilha prevê oficinas e mostra de cinema, atrações esportivas, que incluem modalidades como vôlei, futebol e rugby, passeios ciclísticos e até campeonato de surfe. O caminhão do SESC móvel levará uma série de atividades para a diversão da garotada.

O circuito gastronômico é, sem dúvida, um dos destaques e abrange opções para todos os gostos e bolsos, sempre com um prato com preço convidativo, homenageando o evento. Haverá, em alguns restaurantes de Ingleses, por exemplo, a Tainha do Festival, que custará R$ 19,90 a porção para duas pessoas. O Open Shopping de Jurerê aproveitará para fazer a Liquidação do Festival, oferecendo 50% de desconto em seus itens.

O Festival oferecerá ainda um motivo extra para comprar no comércio do Norte da Ilha: cada R$ 50,00 gastos nos estabelecimentos comerciais darão direito a um ingresso para a apresentação do Balé Bolshoi, marcada para o dia 15, às 21h, no Ilha Shopping. Os postos de troca das notas fiscais são as Acifs de Canasvieiras e Ingleses.

(FloripaNews, 07/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *