A imaginação não tem limite
12/08/2009
Alteração na Zona Azul é contestada
12/08/2009

Do cinema mudo vem a inspiração

A peça Elas foi inspirada no cinema mudo, rendendo inclusive homenagem a Charles Chaplin em uma citação do filme A Corrida do Ouro. Dirigida a adultos e crianças, estreou em 2007, ano em que também ganhou prêmio de melhor espetáculo no 1º Festival de Teatro de Rua de Guararema (SP).

O grupo, integrante da Cooperativa Paulista de Teatro, surgiu da experiência de três atores: Anna Paula de Oliveira, Ivani Melo e Guarahna Ramos (criador e diretor da peça), que durante seis anos (1999 – 2005) desenvolveram trabalhos de humanização hospitalar por meio dos palhaços, conscientização ambiental, saúde preventiva, pesquisa e produção de espetáculos teatrais.

Em função destes projetos, tiveram como palco corredores de hospitais, ruas, centros culturais e até ônibus urbanos.

Seus integrantes já foram premiados em festivais nacionais e internacionais pela participação em espetáculos reconhecidos pela pesquisa, direção e linguagem.

Numa rápida cerimônia de abertura, o prefeito Dário Elias Berger, acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gean Loureiro, e pelo secretário de Educação e Cultura Rodolfo Pinto da Luz, disse que a estrutura do festival está adequada à geografia multifacetada da Capital catarinense.

– Temos que pensar que Florianópolis tem na verdade várias cidades dentro dela e o festival este ano contempla todas as regiões – destacou Dário.

(DC, 12/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *