Chuva e crise fazem o estrago
21/08/2009
Verão para argentino vir
21/08/2009

Atrações grátis para o visitante

Os empresários do turismo apostam nas promoções, como uma diária grátis a cada pacote comprado ou ingressos para parques de diversão, para reverter, este ano, os números negativos do verão passado.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH/SC), João Eduardo Mortiz, a ideia é investir em tarifas com maior valor agregado para chamar os turistas para Santa Catarina.

– Vamos oferecer uma diária de graça para quem fizer o pacote de uma semana, ou um passeio de Scuna ou uma ida ao Beto Carrero, por exemplo. São atrativos que todo mundo gosta de receber – argumenta João Moritz.

O objetivo é que esse tipo de ação contribua para incrementar os negócios nesta temporada, já que a passada foi considerada ruim para os empresários por conta da crise financeira e das chuvas de novembro, que fizeram a ocupação ficar entre 60% e 70%, enquanto o ideal seria entre 80% e 85%.

SC ainda conseguiu resultados melhores

O presidente da Federação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Santa Catarina, Estanislau Bresolin, ressalta, porém, que mesmo com números ruins, Santa Catarina acabou ficando em situação melhor em relação a outras regiões.

– Conversei com o presidente do Sindicato de Salvador e ele me disse que no Carnaval desse ano a ocupação foi de 50% – relata.

(DC, 21/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *