Igreja do Ribeirão da Ilha será restaurada
13/07/2009
Projeto Quatro Estações promove encontro nos Ingleses
13/07/2009

Nova enquete aborda problemas da cidade no verão

Qual o principal problema que Floripa enfrentará na temporada de verão? Acesse floripamanha.org e dê sua opinião. Todos os anos, quando a cidade está cheia de turistas, problemas como falta de água, quedas na energia elétrica, ausência de balneabilidade e congestionamentos no trânsito aparecem em alguns locais da cidade. Para encaminhar a solução, é preciso planejamento, uma das bandeiras da Associação FloripAmanhã. Participe e nos ajude a construir uma cidade melhor. A enquete anterior — com 150 votos — apontou que o sistema de transporte é maior desafio atualmente para Floripa. Leia mais.

Qual o principal problema que Floripa enfrentará na temporada de verão? Acesse floripamanha.org e dê sua opinião.
Todos os anos, quando a cidade está cheia de turistas, problemas como falta de água, quedas na energia elétrica, ausência de balneabilidade e congestionamentos no trânsito aparecem em alguns locais da cidade. Para encaminhar a solução, é preciso planejamento, uma das bandeiras da Associação FloripAmanhã.
Com três praias de Florianópolis perto de conquistar a Bandeira Azul, a FloripAmanhã acaba de lançar uma nova enquete no site sobre esta questão, discutida e tratada há mais de 20 anos. Participe, dê sua opinião e nos ajude a construir uma cidade melhor.
Sistema de transporte é desafio para Floripa
A enquete anterior do site FloripAmanhã apontou que “adequar o sistema de transporte” seria o maior desafio se Floripa fosse sede da Copa do Mundo de 2014, na opinião de 50,6% dos participantes. Independente não ter sido escolhida como sede, a opinião dos internautas reflete a preocupação do momento na capital: a mobilidade urbana.
Em segundo lugar, com 28,6% dos votos, ficou a alternativa “dispor de saneamento básico em todo o município”. “Modernizar a ampliar o Aeroporto” obteve 11,3% dos votos, enquanto “fornecer água e energia elétrica de modo estável e suficiente” teve 6% dos 150 votos. As outras duas alternativas (melhorar a rede hoteleira e a rede hospitalar) ficaram com menos de 3%.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. itacir do livramento disse:

    eu acho que e o trasito e falta estacionamento e tambem falta chuveiros pubricos e banheiros pubricos nas praias
    e pessoal qualificados para atender o turista ,e tabem não a esploração dos mesmos
    tratar com total respeito o turista para
    volte.

  2. INES GOMEZ disse:

    GOSTARIA QUE O COMENTARIO REALIZADO PELO SR. ITACIR DO LIVRAMENTO SEJA VOTADO PORQUE COM CERTEZA TODOS COINCIDEM.
    TERIA MUITOS VOTOS.
    SERIA OTIMO PODER ESTAR UMA TEMPORADA COM ONIBUS, LUZ, AGUA, BANHEIRO PUBLICOS, PESSOAL QUALIFICADO PARA ATENDER TURISTAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *