Trabalhador idoso
24/07/2009
UFSC integra Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
24/07/2009

Impasse para malabaristas

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 24/07/2009)
A repressão aos artistas de rua (malabaristas) em semáforos, por parte da administração municipal de Florianópolis, vai continuar repercutindo. Até mesmo em Brasília. O presidente da Funarte, o ator Sérgio Mamberti, entrou na discussão, sugerindo saídas para o impasse.
O chefe de gabinete do deputado estadual Pedro Baldissera (PT), Murilo Silva – ele próprio militante da área cultural –, conversou, ontem, com Mamberti. O presidente da Funarte concorda com a preocupação da prefeitura. Mas alerta que qualquer polêmica envolvendo os artistas de rua não pode ser resolvida com repressão e multas.
Mamberti destacou que o próprio Ministério da Cultura abriu edital para um projeto nesse setor, o Arte nas Ruas.
– É preciso organizar, e não prender – defendeu Mamberti, que, no ano passado, ocupou o cargo de ministro da Cultura interinamente.
Afirmou, ainda, que o prefeito Dário Berger (PMDB) pode contar com o ministério para isso, transformando uma política cultural em “instrumento social”. Padre Pedro, que está licenciado e retorna à Assembleia Legislativa em 10 de agosto, já adiantou que levará a polêmica à Frente Parlamentar Catarinense em Defesa da Cultura, lançada em junho no parlamento estadual.
E a população da Capital, como vê a proliferação dos malabaristas de semáforo?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *