4° Salão do Turismo
01/07/2009
Marinas atraentes
01/07/2009

Imóveis derrubados no Sul da Ilha

Duas casas foram demolidas ontem de manhã, na Praia de Naufragados, no Extremo Sul da Ilha de Santa Catarina, na Capital, depois que uma ordem judicial foi emitida pela comarca de Florianópolis, há mais de dois meses.
A demolição foi realizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, da Polícia Ambiental e de representantes da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma).
Segundo o promotor José Eduardo Cardoso, as moradias que estavam em locais de preservação ambiental, sem autorização de construção, prejudicavam a área de conservação natural.
O gerente de Unidades de Conservação e Estudos Ambientais da Fatma, Arno Gesser Filho, explicou que a situação estava irregular e que outras três casas estão sendo analisadas e também poderão ser demolidas. O capitão da Policia Ambiental, Marledo Egídio Costa, afirmou que as moradias eram usadas apenas para veraneio e que os proprietários receberam a ordem judicial. As famílias acompanharam a ação e receberam os objetos, retirados antes da demolição.
(DC, 01/07/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *