Prefeitura persegue artistas de rua
22/07/2009
Associação lança guia ambiental
22/07/2009

Exército faz treinamento de segurança na Capital

Cerca de 750 militares estão mobilizados na atividade que prossegue até amanhã em Florianópolis

Eles estão espalhados em diferentes pontos da Capital. Com metralhadoras, capacetes e roupas camufladas, 750 militares participam até amanhã de um treinamento de segurança em Florianópolis. As atividades realizadas pela Operação Heróis da Lapa simulam a escolta de autoridades envolvidas em um encontro fictício de presidentes.

De acordo com o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Manoel Pafiadache, o exercício começou há um mês, quando começou o planejamento das ações. A inexistência de rotas alternativas foi destacada pelo oficial como um obstáculo para o exercício militar.

– Estamos nos preparando porque Florianópolis é cada vez mais requisitada para grandes eventos. Antes da execução da atividade, foi necessário concentrar as tropas de homens que vieram de outras cidades, como Joinville e Curitiba. Tivemos também que fazer o reconhecimento dos itinerários – detalhou o responsável por liderar os militares.

Ontem, o deslocamento das supostas autoridades entre o Aeroporto Internacional Hercílio Luz e uma empresa do Bairro Capoeiras, localizada na região continental de Florianópolis, foi realizada com sucesso. A ação ainda envolveu escolta de veículos e a proteção da sede do encontro.

Objetivo é integrar as diferentes corporações

O objetivo do exercício militar, explicou o comandante da Brigada, é integrar os órgãos envolvidos na segurança pública visando a possível realização de um evento que reúna líderes internacionais na cidade. A ação é realizada em conjunto com as polícias Federal, Militar Rodoviária, Militar e Civil.

Segundo o comandante, a movimentação de veículos e militares não deve interferir no trânsito da cidade. Pafiadache espera levantar aspectos a serem melhorados na estratégia de segurança a partir das ações desenvolvida ao longo da semana.

(Nanda Gobbi, DC, 21/07/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *