FCFFC promove oficinas gratuitas durante o Festival Isnard Azevedo 2009
31/07/2009
Shopping inovador abre hoje
31/07/2009

Centro de Visitantes do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro é reaberto

Sede estava fechada desde 2008 e passou por reformas

O Centro de Visitantes do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis, foi reaberto na tarde desta quinta-feira. A sede, que estava fechada desde 2008, passou por reformas no Centro de Visitantes, no estacionamento e nas trilhas. O parque fica às margens da BR-101, no município de Palhoça, a 40 quilômetros de Florianópolis, em direção ao Sul de Santa Catarina.

O Parque Serra do Tabuleiro tem uma área de 84,13 mil hectares e abrange os municípios de Florianópolis, Palhoça, Paulo Lopes, Imaruí, São Martinho, São Bonifácio, Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz. De acordo com assessoria de comunicação da Fatma, os rios e córregos formados em meio à vegetação são responsáveis pelo abastecimento da Grande Florianópolis.

Biodiversidade

Dentre a infinidade de animais que vivem na unidade, há uma espécie de preá que habita apenas uma das ilhas do parque, que é o único lugar ainda onde essa espécie é encontrada no mundo. Além disso, seis composições botânicas originais de Santa Catarina estão preservadas.

Segundo o chefe da unidade de conservação do parque, Alair de Souza, é possível encontrar no local vegetação litorânea, floresta tropical atlântica, floresta nebular, campos do planalto e floresta de araucária.

(DC, 31/07/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *