Projeto Quatro Estações promove encontro nos Ingleses
13/07/2009
FloripAmanhã apoia telecentros em CDI’s
13/07/2009

Bandeira Azul: Rauen salienta importância da certificação e diz que 99% dos critérios estão cumpridos

logo-ba_corel11-dez-2008Em discurso durante a cerimônia de assinatura do Compromisso de Gestão e apresentação do Plano de Metas para 2009 da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU, o secretário José Carlos Rauen enfatizou a importância do Bandeira Azul para o turismo da cidade, seja na temporada ou durante o ano todo. “Realmente, se a Bandeira Azul sair para as três, duas ou uma de nossas praias candidatas, combaterá a sazonalidade, já que os turistas estrangeiros tem a bandeira como norteador de suas viagens internacionais. E o verão deles coincide com o nosso inverno”, acredita o diretor da Câmara de Turismo da FloripAmanhã, Antonio Barbosa, presente no encontro. Leia mais.

logo-ba_corel11-dez-2008Durante a cerimônia de assinatura do Compromisso de Gestão e apresentação do Plano de Metas para 2009 da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) de Florianópolis, realizada no dia 30 de junho na sede da Associação Catarinense dos Engenheiros, em Coqueiros, o secretário José Carlos Rauen, da SMDU, salientou que o programa Bandeira Azul está com 99% dos critérios atendidos.

Em seu discurso, Rauen enfatizou a importância do Bandeira Azul para o turismo da cidade, seja na temporada ou durante o ano todo. “Realmente, se a Bandeira Azul sair para as três, duas ou uma de nossas praias candidatas, combaterá a sazonalidade, já que os turistas estrangeiros tem a bandeira como norteador de suas viagens internacionais. E o verão deles coincide com o nosso inverno”, acredita o diretor da Câmara de Turismo da FloripAmanhã, Antonio Barbosa, presente no encontro.

A prefeitura entregou documento no dia 26 de junho, último dia do prazo, para o Instituto Ambiental Ratones (IAR), coordenador do programa no Brasil, cujo conteúdo, assinado pelo prefeito Dário Berger, garante que o poder público municipal cumprirá todos os critérios restantes até o dia 15 de novembro. Esta data é o limite do prazo para que a FEE, órgão que gerencia o Bandeira Azul em todo o mundo, avalie os critérios das praias-candidatas. Em Florianópolis são Mole, Jurerê Internacional e Santinho, onde a FloripAmanhã é agente promotora.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. monica disse:

    A qualidade de vida real esta em servicos como limpeza e seguranca. Como o Bandeira azul vai medir isto? Em Jurere um coronel da policia que entrou ha pouco tirou a Khronos, empresa de vigilancia que cuidava do bairro, fazendo o papel deles, de cena, e agora quando ligamos, nunca ha viaturas disponiveis para atender as ocorrencias, seja de pessoas transando em frente a residencias, aglomeracao de gente fumando crack, dentre outros. Tiraram a nossa seguranca e nos deixaram sem nada,e , pior, proibem as empresas de seguranca de fazer ronda.Nao ha prevencao do crime, e os indices aqui estao assustadores.Se sair o Bandeira Azul para alguma praia de Florianopolis, sera para ingles ver. A policia inexiste na cidade.Enquanto o mundo se esmera pela competencia,aqui o movimento eh contrario neste ambito.Os turistas, como nos, tampouco terao seguranca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *