Água de beber
15/07/2009
Instalação de fosfateira leva à audiência na AL
16/07/2009

Architectour 2009

O Architectour 2009: Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo reunirá profissionais e estudantes de 8 a 10 de setembro próximo, no auditório da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Segundo os organizadores o objetivo será criar estratégias de valorização da cultura e preservação do meio ambiente promovendo políticas que privilegiem o turismo sustentável.

O evento é direcionado aos arquitetos, urbanistas, designers, engenheiros, profissionais de turismo administradores e empresários desses segmentos. Estrelas internacionais já têm presença confirmada, como o arquiteto Giordano Lorente, membro do Colégio de Jurados da Sociedade de Arquitetos do Uruguai; da norte-americana Andrea Cochran, especialista em arquitetura e paisagismo, cujo trabalho pode ser conferido no livro Andrea Cochran: Landscapes, de autoria de Mary Myres, lançado em abril de 2009.

Vencedor do RIBA Stirling Pize 2007 – mais importante concurso do Reino Unido que destaca referências de arquitetura, o inglês David Chipperfield também estará no evento. A obra premiada foi o Museu de Literatura Moderna, que fica em Marbach, na Alemanha. O projeto é marcado pela originalidade – tem forma de templo e os documentos, objetos e manuscritos ficam expostos em colunas inteiramente de vidro, que permitem uma visão completa dos materiais, ultrapassando as barreiras da bimensionalidade.

(Jornal Metropolitano, 15/07/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *