Falta menos de uma semana para o maior encontro de turismo e hotelaria de Santa Catarina
22/06/2009
Táxis: Em busca de melhor imagem
22/06/2009

Táxis: Alternativa em duas rodas

Uma alternativa cada vez mais popular é o mototáxi. As motocicletas não só levam uma pessoa ao destino, como também a aguardam e retornam com o cliente. O serviço, porém, é ilegal.
Para ir do Jardim Atlântico, no Continente, ao Centro, custa R$ 10. Se o cliente precisar ir ao banco, por exemplo, o motociclista aguarda a pessoa. O preço desse serviço é R$ 15. Os valores, no entanto, são todos negociáveis.
Nas ruas centrais da cidade, os mototaxistas se aglomeram, vestindo coletes amarelos, enquanto aguardam os clientes.
O serviço dos motoboys e dos mototaxistas deve ser regularizado pelo Senado. Na quarta-feira, dia 17, a Comissão de Assuntos Sociais aprovou proposta que regulamenta a profissão. O projeto deve ser votado em plenário.
Depois de a profissão ser reconhecida, a prefeitura da Capital poderá realizar concessão pública, assim como ocorre com os táxis.
(DC, 22/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *