Agenda de 29 de junho a 05 de julho de 2009
26/06/2009
Secretaria de Ciência e Tecnologia e IGEOF lançam plano de ação
26/06/2009

Prefeitura entrega carta de comprometimento ao Bandeira Azul

logo-ba_corel11-dez-2008A Prefeitura de Florianópolis entregou na sexta-feira (26/06) documento assinado pelo prefeito Dário Berger afirmando que o poder público municipal vai cumprir os requisitos que faltam para que as três praias-piloto — Santinho, Mole e Jurerê Internacional — conquistem a certificação internacional Bandeira Azul. O dia 26 de junho era o prazo final para comprovação de que todos os 29 critérios para obtenção da Bandeira Azul foram cumpridos. Florianópolis ainda não atingiu este patamar, algumas melhorias nas estruturas das praias ainda são necessárias. No entanto, a Foundation for Environmental Education (FEE), coordenadora internacional do Programa, aceita uma “carta de pedido de exceção”. Esta carta registra os critérios ainda não cumpridos — mas que estão em andamento — e firma um compromisso em apresentar, até 15 de novembro, o critério cumprido. Somente após esta data sairá o resultado final se as três praias da capital catarinense ganharão a cobiçada certificação ambiental internacional. Leia mais.

logo-ba_corel11-dez-2008A Prefeitura de Florianópolis entregou na sexta-feira (26/06) documento assinado pelo prefeito Dário Berger afirmando que o poder público municipal vai cumprir os requisitos que faltam para que as três praias-piloto — Santinho, Mole e Jurerê Internacional — conquistem a certificação internacional Bandeira Azul.

O dia 26 de junho era o prazo final para as candidatas ao Programa Bandeira Azul entregarem documentação comprovando que todos os 29 critérios estabelecidos pelos júris nacional e internacional foram cumpridos. No entanto, segundo Marinez Scherer, do Instituto Ambiental Ratones (IAR), responsável pelo programa Bandeira Azul no Brasil, os critérios que ainda não foram cumpridos — mas que estão em andamento — serão aceitos pela Foundation for Environmental Education (FEE), coordenadora internacional do Programa, desde que haja comprometimento em apresentar, até 15 de novembro, o critério cumprido.

Esta medida, a “carta de pedido de exceção” permite a Florianópolis continuar o processo de melhorias nas estruturas das praias para conquistar a Bandeira Azul. No entanto, somente após esta etapa em novembro sairá o resultado final se as três praias da capital catarinense ganharão a cobiçada certificação ambiental internacional.

(Publicado por DeOlhoNaIlha)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *