Parques: Academia ao ar livre
23/06/2009
Parques: Verdes e perigosos
23/06/2009

Parques: Nada de Jardim Botânico

O projeto está em pé, mas o nome pode ser descartado por questões legais. A ideia de um Jardim Botânico na Capital, às margens do manguezal do Itacorubi, foi proposta em 1988, com reformulações em 2005.
A troca da denominação talvez seja necessária por um entrave no financiamento.
A lei de compensação ambiental não prevê a destinação legal para jardins botânicos. A alocação de até 0,5% do investimento de novos empreendimentos só pode ser feita em Unidades de Conservação.
– Estudaremos o melhor enquadramento – avaliou o diretor de planejamento da Epagri, Carlos Kreuz.
Segundo ele, uma empresa será contratada para os estudos ambientais. Os recursos já estão garantidos para esta etapa. O próximo passo será a fase de implantação propriamente dita, que ainda não tem garantido o dinheiro necessário.
A área, com mais de 20 hectares, abrigará o Portal da Agricultura e Pesca Familiar de SC, o próprio jardim, o manguezal do Itacorubi e uma área de educação ambiental com lazer contemplativo. De acordo com o diretor, há um programa de etapas, mas não um cronograma com data definida de finalização.
(DC, 23/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *