A mídia no WTTC
03/06/2009
A paralisia das obras públicas
03/06/2009

Mostra divulga projetos de extensão da UFSC na área de meio ambiente

Até sexta-feira (5/6), pode ser visitada no piso superior da Biblioteca Universitária da UFSC uma exposição dos projetos da Sala Verde UFSC. A atividade faz parte da Semana Verde, evento comemorativo à Semana do Meio Ambiente.

Quem passar pela BU poderá conferir cerca de 20 projetos de extensão desenvolvidos entre 2005 e 2008 por diferentes departamentos da universidade. Entre eles, a Maquete Geográfica do Município de Florianópolis. Desenvolvido pelo aluno de geografia Senoel Rodrigo da Costa, o trabalho busca mostrar a estrutura geográfica da Ilha de Santa Catarina e o uso do solo até o ano de 2007.

Está também exposto o projeto Biologia e Extensão Universitária: Educação Ambiental com Insetos, desenvolvido por André Ganzarolli, aluno do Curso de Biologia, Gabriela Corso, da Pós-Graduação em Ecologia, e os professores Malva Mediana e Benedito Lopes, do Departamento de Ecologia e Zoologia da UFSC. Por meio de oficinas e palestras, o trabalho buscou popularizar a importância e o papel dos insetos, além de conscientizar sobre a necessidade de conservação do meio-ambiente.

A Sala Verde UFSC desenvolve seus próprios projetos. Um exemplo é o “Sala Verde UFSC vai à feira”. Realizado por alunos e professores ligados à sala, durante 12 semanas levou materiais educativos para a Ecofeira, realizada na UFSC. O objetivo era aproximar o trabalho da Sala Verde com o público, disseminando informações. A Semana Verde ocorre até a próxima sexta-feira, com atividades a partir das 14h30, sempre na Biblioteca Central.

Mais informações: 3721-9044 na Sala Verde UFSC, anexo ao prédio da Biblioteca ou pelo site www.salaverde.ufsc.br

(Paulo Rocha Azevedo, Agecom, 03/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *