Presidente da FloripAmanhã é entrevistada pela Band FM
08/06/2009
Cinema para se descobrir
09/06/2009

I Seminário Regional de Integração de Unidades de Conservação e Terceiro Setor

O Instituto Carijós (IC) Pró-Conservação da Natureza, em comemoração aos seus 10 anos, promove: I Seminário Regional de Integração de Unidades de Conservação e Terceiro Setor: Fortalecendo Parcerias

Dia 25/06/2009
Das 8h às 19h30
Auditório da Reitoria/UFSC

O evento comemorativo será um espaço aberto pelo Instituto Carijós para debates entre parceiros, organizações comunitárias, universidades e entidades afins sobre projetos e ações desenvolvidas em três principais linhas de atuação dos mesmos junto a Unidades de Conservação: educação ambiental, mobilização social e pesquisa científica.

O seminário conta com o apoio do Fundo de Incentivo à Implementação dos Planos de Desenvolvimento Institucionais, do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICom) e do Projeto PDA Mata Atlântica e com a parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O IC pretende, com o evento, identificar, junto com os parceiros, dificuldades e oportunidades, divulgar projetos e fortalecer as relações entre instituições que desenvolvem trabalhos dentro e no entorno de Unidades de Conservação Marinho-Costeiras.

Programação completa no site www.institutocarijos.org.br

08h – Credenciamento

09h – A contribuição do Terceiro Setor na gestão compartilhada de Unidades de Conservação

Espaços de Diálogo:

10h30 – Estado, Democracia e Gestão Compartilhada de Unidades de conservação

14h – Um diálogo entre educação e pesquisa – instrumentos de gestão

15h30 – Mobilização social e gestão participativa: definindo rumos de desenvolvimento

17h30 – Perspectivas futuras para o fortalecimento de parcerias na gestão de Unidades de Conservação

18h45 – Vídeo de encerramento “Rio vivo, rio morto”

19h30 – Coquetel de Encerramento em comemoração aos 10 anos do Instituto Carijós

Inscrições

As vagas para o seminário são limitadas: 150 para profissionais e 50 para estudantes. A ficha de inscrição segue anexa e deve ser preenchida e enviada para o email contato@institutocarijos.org.br ou por fax (48) 3282-9002 até 15 de junho de 2009.

Banners

Os participantes que quiserem expor banners durante o evento devem enviar o material descrito no site do Instituto Carijós para o email contato@institutocarijos.org.br até 15 de junho de 2009.

Maiores Informações

No site: http://www.institutocarijos.org.br/seminario.html
Filipe, Alex ou Deisiane (48) 3282-9337
Juliana ou Luisa (48) 3282-9002

(Instituto Carijós Pró-Conservação da Natureza, por e-mail, 08/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *