Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Florianópolis lança plano de ações
24/06/2009
Guarda Municipal admite que falta efetivo
24/06/2009

Exposição “Gabinete” reúne trabalhos de vários artistas no Museu Victor Meirelles

O Museu Victor Meirelles promove no dia 24 de junho, às 19 horas, a abertura da exposição “gabinete”, dos artistas proponentes Diogo de Moraes, Fábio Tremonte, Marcelo Camparini e Rafael Campos Rocha. Esta é a segunda exposição do ano realizada através de seleção pelo Edital de Exposições Temporárias do Museu Victor Meirelles. Antes da abertura, às 18h, será realizado o já tradicional encontro com os artistas, evento em que o público tem a possibilidade de conhecer os aspectos da mostra e das obras expostas.

Essa exposição tem o aspecto de um gabinete de curiosidades e conta com desenhos, esculturas, vídeos, fotos, instalações, pequenas anotações, publicações, textos teóricos e monitoria dos próprios artistas durante a abertura. O “gabinete”, neste sentido, é mais que uma exposição coletiva, é uma estrutura que se modifica de acordo com o lugar em que se apresenta. Na versão proposta no Museu Victor Meirelles, diversos artistas serão convidados a participar e suas obras serão integradas na exposição como peças de uma coleção particular: sem demarcação de autoria ou separadas por nichos conceituais ou arquitêtonicos.

Os artistas formados pela Centro de Artes da UDESC, Aline Dias, Diego Rayck e Roberto Freitas participam da exposição que conta, também, com trabalhos de: Alberto Peral, Ana Elisa Egreja, Barbara Rodrigues, Cleverson Salvaro, Guy Amado, Henrique Oliveira, Joana Corona, Júlia Amaral, Lais Myrrha, Marcelo Amorim, Maria Carolina, Patrícia B, Paulo Gaiad, Sílvia Jábali, Thiago Thomé e Veado Molhado.

SERVIÇO:

O quê: Exposição “gabinete”, dos artistas proponentes Diogo de Moraes, Fábio Tremonte, Marcelo Camparini e Rafael Campos Rocha.

Abertura: 24 de junho de 2009

18h: Encontro com os artistas proponentes

19h: Abertura da exposição

25 de junho até 07 de agosto de 2009

Onde: Sala de exposições temporárias do Museu Victor Meirelles.

Quanto: Gratuito na abertura; R$ 2,00 visitações (de terça a sexta-feira, 10h às 18h).

Toda última sexta-feira do mês: gratuita

Para saber mais sobre o museu, acesse o site: www.museuvictormeirelles.org.br

(CEART/UDESC, Adjori/SC, 24/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *