Turismo tem sua fatia garantida
15/06/2009
UFSC estuda impacto de algas nocivas sobre as ostras em Santa Catarina
15/06/2009

Encontro discute Direito Ambiental

A UFSC promove de 15 a 18 junho o IV Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco e o II Encontro Nacional de Grupos de Pesquisa em Direito Ambiental. O novo Código Ambiental de Santa Catarina será um dos temas em foco. A agenda prevê palestras e mesas-redondas, além de apresentação de grupos de pesquisa e comunicações. A programação completa poder ser acessada no site http://www.gpda.ufsc.br/simposioA/progA.php

Na quarta-feira, 17/6 o Código Ambiental de Santa Catarina será tema de uma palestra especial dentro do painel ´Cidades sustentáveis: gestão do risco urbano-ambiental`, a partir de 9h. O palestrante é o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin.

O tema volta a ser o destaque na quinta-feira, 18/6, no painel ´Código Ambiental Catarinense: insconstitucionalidades e retrocessos ecológicos`, também a partir de 9h. Participam Analúcia Hartmann e Luis Eduardo Souto, do Ministério Público de Santa Catarina; Ademir Reis e Rubens Nodari, professores da UFSC; Marcelo Buzaglo Dantas, da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SC e Kleber I. de Souza, do Ibama.

Devido à grande procura, as palestras serão realizadas simultaneamente nos auditórios do Centro Socioeconômico (CSE) e do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). No CSE ocorrem as apresentações presenciais e no auditório do CSE sessões multimídia, com possibilidade de perguntas para os palestrantes.

“É importante tratar de temáticas contemporâneas relacionas à questão ambiental e jurídica. Os encontros tentam trazer a visão científica da questão jurídico-ambiental para a comunidade”, destaca o professor José Rubens Morato Leite, um dos organizadores do evento. Segundo ele, são esperados aproximadamente 300 participantes para os quatro dias do seminário.

O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco , conta com o apoio da Fundação de Apoio à esquisa Científica e Tecnológica de Santa Catarina (Fapesc) e do onselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, além o apoio institucional do Centro de Ciências Jurídicas e do Curso de ós-Graduação em Direito da UFSC.

Mais informações no site http://www.gpda.ufsc.br/simposioA/progA.php ou pelo telefone (48) 3721-6745

(DC, 15/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *