Copa e política
02/06/2009
LHS visita Semana do Meio Ambiente
03/06/2009

Deslizamento ocorrido em março no norte da ilha acaba em final feliz

A casa que quase foi pega por um pequeno deslizamento na Praia dos Ingleses em março de 2009 já está pronta pra receber novos inquilinos. Esse foi o fim do caso que poderia ter acabado em tragédia num final de semana chuvoso em Florianópolis. O fato, na época, trouxe de volta más lembranças referentes às chuvas ocorridas no estado em outubro de 2008.

Desabamento da garagem, na época, em março.

O antigo morador já saiu de lá e a cobertura da garagem já foi retirada, além da piscina e da terra que a envolvia antes que a parede que as segurava desabasse. Mas, de acordo com Iara Queluz, 65 anos, proprietária do imóvel, a Defesa Civil já liberou a casa para utilização. A cobertura de telhas era colocada sobre vigas de madeira independentes da construção de alvenaria, e como o deslizamento não atingiu o imóvel, sua estrutura não chegou a ser afetada.

A antiga piscina de fibra de vidro, que sofreu uma rachadura, foi vendida para outra pessoa que agora poderá consertá-la e reutilizá-la. Mas a churrasqueira, construída junto à casa, continua lá firme e forte, e o imóvel também permanece intacto. Agora a única desvantagem que terão os próximos inquilinos é a de não terem piscina, o que pode ser compensado facilmente com a belíssima vista e com a proximidade que a casa tem das principais praias do norte da ilha…

(Bruno Farias, Jornal Metropolitano, 02/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *