Lagoa da Conceição, em Florianópolis, terá nove câmeras de segurança
24/06/2009
Com a palavra, o leitor
25/06/2009

Construção de ciclovia na lagoa é discutida em audiência pública

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara realizou audiência pública na sede da Associação de Moradores do Porto da Lagoa (AMPOLA) para discutir a construção de uma ciclovia na Rua Osni Ortiga – uma das principais da Lagoa da Conceição. São cinco quilômetros que ligam o centrinho da Lagoa ao Rio Tavares, passando pelo Porto da Lagoa. Falta espaço para os pedestres e, em muitos trechos, não há acostamento.
O vereador Renato Geske, autor do requerimento, destacou que essa é uma luta antiga da comunidade. “É uma reivindicação que já está passando de pai para filho. Há 14 anos começamos a fazer o projeto e pedir essa construção”. O vereador lembrou que a construção da ciclovia vai trazer, além de segurança para os ciclistas e pedestres, a humanização da rua.
Cerca de 50 pessoas acompanharam a audiência, prestigiada também pelos vereadores Edinon Manoel da Rosa (PSB), João da Bega Itamar da Silveira (PMDB) e Norberto Stroisch Filho (PMDB). O ex-vereador Xandi Fontes, também presente na audiência, lembrou que o projeto da ciclovia está pronto no IPUF e prevê um investimento que não ultrapassa 600 mil reais.
O presidente da FATMA, Murilo Flores, foi o único representante do poder executivo na audiência. Ele lembrou que o projeto poderá encontrar algumas barreiras na questão ambiental. “Em algumas áreas não há espaço de aterro. Provavelmente será necessária a construção por cima da lagoa”, apontou.
(CMF, FloripaNews, 24/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *