Replantar árvores
19/06/2009
2º Seminário Interno da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental
19/06/2009

Camerata do projeto Orquestra-Escola no Pântano do Sul

A comunidade do Pântano do Sul – região que abriga tradicional colônia de pescadores na Ilha de Santa Catarina – terá oportunidade de ouvir obras clássicas da música erudita, neste sábado (20/06), num concerto com a Camerata do projeto Orquestra-Escola. O Sarau Musical será realizado às 16h, no Espaço Cultural do Balneário dos Açores, com entrada franca. No local haverá também o pré-lançamento do livro Estudos de Clarineta, de autoria do maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira e da clarinetista Susana da Costa Peixoto Braga.

Composta por instrumentos de corda (violino, viola e violoncelo) e de sopro (flauta, clarinete, oboé e trompete), a camerata reúne alunos do Projeto Orquestra-Escola, que é gerido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), com patrocínio da Tractebel Energia S.A.

O projeto promove a inclusão social de crianças e jovens estudantes de diversas comunidades, contribuindo para a plena cidadania. Realizado gratuitamente, abrange o ensino musical através de aulas em grupo, estudos individuais orientados, ensaios de naipe, ensaios gerais, estudos bibliográficos, palestras, apresentações e concertos. Após dois anos de formação, o estudante está profissionalizado. Os alunos que conseguem atingir uma melhor preparação ingressam na Orquestra Sinfônica Juvenil e, posteriormente, na própria Orquestra Sinfônica de Florianópolis.

Programa do Sarau Musical

* March in D – G.F. Handel
* Sinfonia nº 27 (1º movimento) – J. Haydin
* Taka-Taka-Polka – J.Strauss
* Suíte and Light – T.Osborne
* Gavotte 1 e 2 – J.S. Bach
* Pequena Serenata – W.A.Mozart
* Suíte Dom Quixote – P. Teleman
*Soneto a 2 – Susana Braga e Carlos A.A. Vieira
* Caixinha de Música (da Suíte D. Maria) – Carlos A.A. Vieira

Serviço:

O quê: Sarau Musical (Camerata do projeto Orquestra-Escola)
Pré-lançamento do Livro Estudos de Clarineta

Quando: Sábado (20/06) – 16h

Onde: Espaço Cultural do Balneário dos Açores
Rua das Ágatas nº 32
Balneário dos Açores – Pântano do Sul

Quanto: Gratuito

(PMF, 19/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *