Túnel subaquático para melhorar a mobilidade
01/06/2009
Um problema além do asfalto
01/06/2009

Beira-Mar no Estreito só no final deste ano

Os motoristas que transitam pela região do Bairro Estreito, porção continental de Florianópolis, precisarão esperar mais para contar com uma via importante. O cronograma de obras aponta que a Beira-Mar Continental, que faz parte do Eixo Norte, ficará pronta somente no final deste ano.
A avenida passa, atualmente, pelo processo de drenagem pluvial de cinco canais que saem do Bairro Estreito e desembocam no mar.
Segundo o engenheiro fiscal da secretaria de Obras da prefeitura, Maurício Santos Largura, o material importado necessário para a realização da drenagem chega na segunda-feira. A drenagem deve ser concluída em dois meses.
Depois do aterro hidráulico, da terraplanagem e da drenagem, a Beira-Mar Continental precisará passar por mais uma terraplanagem e, então, a pavimentação. Na sequência será feita a etapa das obras complementares, como passeios, iluminação e áreas de lazer.
O projeto prevê a construção de duas pistas em sentido duplo ligando a Ponte Colombo Salles, que faz a ligação entre a Ilha e o Continente, à Rua Machado de Assis. O segundo trecho irá da Rua Machado de Assis à Ponta do Leal, em duas pistas, mas em direção única.
Previsão de entrega foi adiada por duas vezes
Segundo o engenheiro, a obra parou somente durante as férias dos trabalhadores. A retomada aconteceu em janeiro.
Conforme o prefeito Dário Berger, os trabalhos estão acelerados, e todas as desapropriações necessárias estão praticamente resolvidas.
A obra, que já teve a previsão de entrega adiada por pelo menos duas vezes, é essencial para a concretização do Eixo Norte.
O prefeito Dário Berger apresentou o projeto na última quarta-feira como uma das prioridades de obras estruturantes escolhidas pelo governo federal para implantação no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) da mobilidade.
(DC, 30/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *