Turismo, pesquisa e proteção
26/06/2009
Código Ambiental do Estado debatido em seminário do MPSC
26/06/2009

Da coluna de Reberto Azevedo (DC, 26/06/2009)
Reunião na Casa d’Agronômica debateu o que pode ser o último obstáculo para finalmente acabar com as pendências da ampliação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz: a desapropriação de uma área que pertence à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que fica do outro lado da pista, onde será erguido o novo terminal de passageiros.
O governador Luiz Henrique virou mediador de um assunto que envolve entes da União, pois estavam presentes o presidente da Infraero, brigadeiro Cleonilson Nicácio Silva; a superintendente Maria Edwirges Madeira; o reitor da UFSC, Alvaro Prata; além do diretor do Deinfra, Romualdo França; o presidente da SC Parcerias, Ivo Carminati; e o secretário de Administração, José Ney Ascari.
Aeroporto (2)
A reunião não foi conclusiva. Os participantes voltam a se reunir na semana que vem, no Deinfra, provavelmente na terça-feira, sem a presença de Luiz Henrique.
Há propostas à mesa, que sinalizam para uma solução viável. Uma delas prevê a troca de um terreno do Estado pela área que pertence à UFSC. Outra debate se o modelo será o de desapropriação ou alienação do terreno. Para quem acompanhou inúmeros contratempos em torno da obra, soube no encontro que as ações por parte do governo do Estado estão encaminhadas e até o licenciamento ambiental pelo Ibama foi concedido.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *