Fatma conscientiza 700 alunos na Capital
03/06/2009
Mostra divulga projetos de extensão da UFSC na área de meio ambiente
03/06/2009

A mídia no WTTC

Artigo escrito por Róger Bitencourt – Jornalista (DC, 03/06/2009)

A realização da 9ª Conferência Global do WTTC em Florianópolis com certeza vai trazer muitos benefícios para o Estado. Reflexos positivos vão aparecer nos próximos anos seja em mais investimentos nos setores de turismo e infraestrutura, seja no crescimento do fluxo de visitantes do exterior. Mas há os benefícios imediatos. A exposição de Santa Catarina na mídia internacional foi gigantesca. O WTTC investiu US$ 5,6 milhões em propaganda do evento e da cidade em veículos de comunicação respeitados no mundo todo. A revista americana Newsweek e a rede britânica BBC divulgaram o Estado internacionalmente. Isso sem contar as matérias jornalísticas publicadas antes, durante e depois do evento.

No total, 140 jornalistas participaram da cobertura do Summit do WTTC, sendo 60 deles internacionais. Profissionais de imprensa da Ásia, África, Oriente Médio, Europa e América visitaram a Capital. O consagrado jornalista norte-americano Peter Greenberg transmitiu ao vivo de Florianópolis seu “Today Show” para os Estados Unidos pela NBC. A agência espanhola EFE e a France Press enviaram jornalistas. A inglesa BBC mandou para a Capital ninguém menos que Rajan Datar, apresentador do “World News”. Newsweek, USA Today, The Daily Telegraph, a TV da China e o maior jornal da Índia, o Economic Times, acompanharam todo evento.

A participação da mídia nacional foi igualmente importante. Os principais veículos de comunicação do Brasil e a mídia de Santa Catarina realizaram a cobertura do evento em Florianópolis. Para atender melhor todo esse esquadrão de profissionais e facilitar o acesso às informações, um outro pelotão de jornalistas catarinenses foi destacado. Interação que permitiu uma divulgação ainda maior. Não há como o Estado não ganhar projeção. Agora é preciso saber se preparar para desfrutar de toda essa visibilidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *