Apenas 25% têm alguma qualificação
18/05/2009
Conferência do WTTC discute as mudanças no mercado de turismo
18/05/2009

Turismo global crê em reação para evitar maior queda com a pandemia

Na 9ª Conferência Global do WTTC, evento de turismo realizado em Santa Catarina, semana passada, os líderes de aproximadamente 100 empresas mundiais do setor discutiram os impactos do vírus H1N1 (popularizado como gripe suína), e decidiram fortalecer a cadeia de informações para que não hajam quedas maiores no fluxo mundial de turistas. Segundo levantamento apresentado no evento, os resultados da pandemia podem causar perdas de quase US$ 2,2 bilhões a esse mercado, de 2009 a 2010. “É necessário maior parceria entre a iniciativa privada e os governos para as informações chegarem de forma adequada ao público, para que ele não deixe de viajar”, disse Jean-Claude Baumgarten, presidente e CEO do World Travel & Tourism Council (WTTC).

O setor, que sofria impactos da turbulência econômica, assistiu a redução no número de viajantes especialmente nos países cuja incidência do vírus é maior (México). Na maior parte dos hotéis o movimento caiu de 50% a 70%, sendo que alguns fecharam as portas. Os empresários acreditam que se os níveis de contaminação se estabilizarem e seja possível uma reação, com ofensiva à opinião pública, para evitar que o peso psicológico da pandemia seja nocivo ao setor.

(Fabíola Binas, DCI, 18/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *