7ª Semana Nacional de Museus
18/05/2009
Revitalização do Centro de Florianópolis
18/05/2009

Travelport apoia turismo sustentável nos prémios Tourism for Tomorrow

Os prémios Tourism for Tomorrow, entregues no fim-de-semana no Brasil pelo WTTC, World Travel & Tourism Council, foram apadrinhados pela Travelport.

A Travelport apadrinhou a cerimónia dos “Tourism for Tomorrow Awards 2009”, que decorreu este fim-de-semana, 15 e 16 de Maio, em Florianópolis, no âmbito da nona edição da Conferência Global sobre Viagens e Turismo, organizada pelo WTTC.

Os “Tourism for Tomorrow Awards” premeiam as entidades que revelam ser possível conciliar o crescimento do negócio com políticas ambientais sustentadas.

Apoiando estes galardões, a Travelport “reforça a aposta no desenvolvimento de tecnologias que contribuem para que o turismo de massas seja amigo do ambiente”, lê-se em comunicado da multinacional, que tem vindo a promover ferramentas como o “Carbon Tracker”, que permite o cálculo das emissões de CO2, pelo que o passageiro/empresa tem a possibilidade de escolher o percurso e o meio mais ecológico.

António Loureiro, director-geral da Galileo Portugal e da Galileo Brasil, afirma-se satisfeito com a política ambiental da Travelport: “Nesta fase económica mais complicada é fundamental que os parceiros do sector se unam com vista à preservação ambiental, não descurando a viabilidade financeira. A Travelport mantém o seu compromisso de contribuir para a promoção de tecnologias que assegurem esses aspectos”.

(Turisver, 18/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *