200 gaiolas viraram material reciclável
06/05/2009
Centro Integrado de Cultura
06/05/2009

Transporte coletivo de Florianópolis pode parar a qualquer momento

Trabalhadores votaram a favor do estado de greve
O Sindicato dos Trabalhadores no transporte urbano da Grande Florianópolis (Sintraturb) votou a favor do estado de greve da categoria em uma assembleia realizada na noite desta terça-feira. Segundo o sindicato, a paralisação pode começar a qualquer momento e a população não será avisada com antecedência.
A direção do Sintraturb está discutindo a possibilidade de começar a greve a partir das garagens e não a partir do centro, como ocorria anteriormente. A categoria realizou três votações nesta terça-feira, uma às 9h30min, outra às 15h30min, e a última às 19h. Em todas a decisão foi unânime pela greve.
A pauta da classe, contabiliza 70 itens. As quatro principais reivindicações são a permanência dos cobradores, a avaliação da inflação do período de 31 de abril de 2008 a 1º de maio de 2009, o aumento do valor do tíquete alimentação ou refeição de R$ 290 para R$ 320 e a implantação do anuênio.
De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf), Waldir Gomes, a iminência da greve, não altera a data da próxima rodada de negociação, que está marcada para o dia 11.
— Vamos aguardar a posição dos motoristas e cobradores. Nós temos uma negociação marcada e todo o mês de maio ainda para negociar — disse Gomes.
Prefeito diz que pode intermediar negociação
O prefeito Dário Berger, que também se reuniu com a categoria na noite desta terça-feira, se propôs a intermediar a negociação entre os trabalhadores e as empresas e afirmou que os motoristas e cobradores não vão ficar sem reajuste.
— Espero que eles não iniciem uma greve agora porque as negociações praticamente nem começaram. O Sintraturb sequer fez uma contraproposta. Se os motoristas e cobradores não quiserem apresentar uma proposta para as empresas, que apresentem para mim — afirmou.
(DC, 06/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *