Mercado Público é interditado
12/05/2009
Projeto visa ao turismo ecológico
12/05/2009

Termina nesta sexta o defeso da tainha

Termina nesta sexta-feira o período do defeso da tainha em Santa Catarina. A partir deste dia, estará liberada a pesca da espécie nas praias do Estado.

Diferentemente das temporadas anteriores, o começo do período de captura foi adiado do já tradicional 1º de maio para a segunda quinzena do mês. Quem for pego capturando tainhas antes do prazo pode ser preso e ter as redes e equipamentos de pesca apreendidos. Durante a safra, a prática do arrastão estará proibida em praias licenciadas apenas para a pesca artesanal.

Mesmo antes do início da safra, o confronto entre pescadores e surfistas já começou. Os pescadores reclamam que a prática do surfe espanta os cardumes e prejudica a pesca onde são usadas redes artesanais de pesca.

Os surfistas alegam que não há estudo que comprove que a prática do esporte próximo à arrebentação afugente os cardumes. Os esportistas ressaltam, ainda, que é comum avistar peixes próximos das ondas, junto aos surfistas.

(DC, 12/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *