Travelport apoia turismo sustentável nos prémios Tourism for Tomorrow
18/05/2009
O turismo é a saída
18/05/2009

Revitalização do Centro de Florianópolis

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 16/05/2009)
Há, hoje, dois projetos para a revitalização do Centro de Florianópolis, assunto de Cacau durante a semana: o Corredor Cultural e o Centro Histórico.
O conselho consultivo do Corredor Cultural, que conta com entidades públicas e privadas, pretende revitalizar as ruas e o comércio da região, valorizando a cultura local através da organização do artesanato, tendo como ponto de partida a Casa da Alfândega. São três eixos de trabalho: Praça XV, Largo da Alfândega e Parque da Luz. Neste trecho, funcionarão feiras livres e um circuito cultural, com atividades lúdicas artístico-culturais.
Já o trabalho do Centro Histórico, em paralelo, pretende organizar os museus e pontos turísticos da região central, propondo programação cultural para tentar erguer parte de nosso legado cultural, um projeto parecido com o que se encontra em grandes capitais do Brasil e do mundo.
Os trabalhos iniciaram em 2008 e em reuniões frequentes.
Espaço
O novo e moderno pavilhão do Costão do Santinho, o Tuguá, feito especialmente para o WTTC, que iniciou ontem, sediará, após o encontro mundial de turismo, outros grandes eventos, e, sobretudo, é uma excelente alternativa para movimentar o turismo fora da temporada no Norte da Ilha. Um deles foi confirmado esta semana: o Dukeoon Weekend Fight, evento nacional de vale-tudo, muay thai e jiu-jítsu, com palestras e workshops com ídolos do mundo das lutas. Quando? Em dezembro.
Aliás, o Costão vai promover grandes eventos esportivos internacionais daqui pra frente no equipamento que ganhou para o WTTC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *