Sindicato faz panfletagem na Capital
11/05/2009
WTTC: Paciência, requisito para investir em SC
11/05/2009

Policiais Civis concluem curso de Segurança de Dignitário para trabalhar no WTTC

Academia da Polícia Civil – Acadepol – concluiu na semana passada o curso de formação para policiais que vão atuar como segurança de dignitário durante o Congresso Mundial de Turismo, o WTTC que acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Florianópolis. São 90 policiais civis, de todas as carreiras, preparados para trabalhar na segurança das autoridades que começam a chegar em Florianópolis a partir desta terça-feira, dia 12 de maio.

Segundo o delegado Rodrigo Schneider, diretor adjunto da Acadepol, os policiais receberam treinamento específico em curso com 120 horas/aula. Durante duas semanas os policiais tiveram aulas de direção evasiva e ofensiva, etiqueta e cerimonial e práticas de Tática de Tiro. Ainda de acordo com Schneider, cada equipe será formada por quatro policiais, sendo que um deles com fluência em inglês, que é a língua oficial do Congresso Mundial de Turismo.

As equipes começam a receber as primeiras autoridades a partir da próxima terça-feira. Mais de 1,2 mil policiais civis, militares e bombeiros vão trabalhar no esquema de segurança do Congresso Mundial de Turismo do WTTC.

(Secretaria de Estado da Segurança Pública, Adjori/SC, 11/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *