ECATUR 2009 – Encontro Catarinense de Turismo
27/05/2009
Lançamento será hoje em São José
27/05/2009

Homens de aço mobilizam a Ilha

As atividades oficiais do Ironman Brasil 2009 iniciam hoje, com a abertura da feira de artigos esportivos, a partir das 14h. A cidade já respira o evento.

Ontem pela manhã, na Praia de Jurerê Internacional, vários atletas podiam ser vistos treinando para a prova de domingo. O desfile de ciclistas e corredores se misturava ao trabalho de funcionários da prefeitura, que fazem a limpeza dos canteiros da Avenida dos Búzios.

Enquanto os competidores se preparavam nas imediações da Cidade do Ironman, lá dentro os expositores da feira arrumavam seus estandes com as últimas novidades em artigos esportivos.

E não é só em Jurerê que se pode perceber a mobilização em torno dos homens de aço. No Centro da cidade, simpatizantes desfilavam com camisas alusivas ao evento. E já existem faixas espalhadas pelo percurso avisando que a prova vai acontecer no domingo.

As ruas que fazem parte do trajeto terão alteração de trânsito. Boa parte terá tráfego em meia pista para os veículos; a única interdição total será o túnel que liga o Centro à Via Expressa Sul.

– Tudo isto vai estar sinalizado e a PM vai fazer o controle do trânsito – explica Mauro Tolon, diretor técnico da prova.

As alterações no trânsito

Sexta-feira
Avenida dos Búzios (Jurerê Internacional) – a partir das 8h, interrompido entre Jurerê e Praia do Forte (últimos 300 metros)
Sábado
Avenida dos Búzios – interrompido nos últimos 300 metros a partir das 12h.
Domingo
Avenida dos Búzios – interrompido das 4h30min às 24h no sentido Clube Doze-Jurerê até a Avenida das Algas. Acesso à Praia do Forte via Avenida das Lagostas.
Avenidas Tandujus e Lagostas – trecho Búzios até SC 400 (estrada da Daniela) interrompido das 4h30min às 24h; circulação controlada nas transversais.
Avenida Maurício S. Sobrinho – normal até a Buzios, onde terá controle manual das 11h às 20h30min. Acesso a Jurerê pela Rua Almirante Nascimento.
Rodovia Tertuliano Brito Xavier (Caminho do Rei) – nos dois sentidos, estreitamento de pista das 11h às 20h30min.
Canasvieiras – Avenida Madre Villac em meia pista das 13h às 20h30min; interrupção da Rua Antônio Heill entre a M. Villac e a A. Pascoal das 13h às 20h30min.
SC 400 (estrada da Daniela) – Trânsito no acostamento do trevo da 402 à Rua das Lagostas das 7h30min às 17h40min.
SC 402 – Trânsito no acostamento, controlado nas pontes.
SC 401 – Meia pista do Elevado dos Ingleses até a Cassol do Itacorubi das 5h30min às 17h30min.
Avenida Beira-Mar – Duas pistas entre o Shopping Iguatemi e a rodoviária. Cruzamentos interditados das 6h30min às 16h30min. Meia pista no Elevado Dias Velho, sentido Ponte Colombo Sales.
Meia pista no Elevado do CIC.
Avenida Gustavo Richard – Normal no sentido ponte-bairro e interrompido no sentido bairro-centro – desvio pela Prainha das 7h às 15h45min.
Via-Expressa Sul e túnel – Interrompido das 7h às 15h45min.

(DC, 27/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *