Floripa 2030
29/05/2009
Agenda de 01 a 07 de junho de 2009
29/05/2009

Florianópolis – uma excelente cidade para se investir e viver

Uma cidade encantadora, moderna, onde o novo e o antigo convivem de forma harmoniosa. Um caso exemplar de convívio íntimo entre cidade e natureza fez com que em fevereiro de 2008, durante um congresso mundial em Madri na Espanha, Florianópolis fosse escolhida pela Unesco para ser uma reserva da biosfera urbana modelo.

Na Ilha da Magia vivem e trabalham pessoas dos quatro cantos do mundo, que uma vez aqui estiveram, se apaixonaram pelas praias deslumbrantes, lagoas, morros verdes e pelo povo hospitaleiro.

Floripa, como é carinhosamente chamada, possui uma população aproximada de 407 mil habitantes. Com IDH de 0,875, é a capital brasileira com a mais alta qualidade de vida. Uma excelente infraestrutura de lazer, turismo, comércio e serviços, ótimas escolas e universidades e um dos melhores índices de segurança do país, fazem com que Florianópolis seja um dos melhores lugares do Brasil para se investir e viver.

Florianópolis cada vez mais vem merecendo destaque no cenário internacional. Recentemente uma matéria no jornal The New York Times colocou Florianópolis como um dos melhores lugares do mundo para se visitar. Nos dias 15 e 16 de maio aconteceu na capital o Fórum Mundial do Turismo – o WTTC Summit – pela primeira vez realizado na América Latina, que reuniu mais de 700 autoridades, empresários e as maiores lideranças do turismo mundial. Já a revista americana Newsweek, classificou Florianópolis como uma das 10 cidades mais dinâmicas do mundo.

Mas não é só te turismo que vive Florianópolis. O setor de Tecnologia da Informação (TI) hoje é a principal atividade em termos de arrecadação. Um mega projeto denominado Sapiens Parque vai colocar Floripa como uma referência mundial na área da inovação, da tecnologia e do conhecimento. Numa área de 4.500.000 metros quadrados, está sendo construído um projeto que vai consolidar Florianópolis não apenas como a capital com a melhor qualidade de vida, mas também como a capital do conhecimento.

Outro setor importantíssimo para a economia local é o da construção civil. Para atender uma demanda cada vez maior de pessoas de outros estados brasileiros e mesmo de outros países que buscam Florianópolis para morar e viver, inúmeros empreendimentos e lançamentos imobiliários estão acontecendo na capital. Somente em 2007 foram inaugurados 2 novos grandes shoppings centers. Vários prédios residenciais e comerciais estão em construção, utilizando as melhores técnicas e tecnologias existentes no país.

Hoje o que observamos é um ritmo bastante rápido dos investimentos em vários setores da atividade econômica, gerando oportunidades diversas. A grande maioria das pessoas que está vindo para Florianópolis vem não apenas para morar, mas também para investir e agregar, o que tem impulsionado o crescimento da cidade. Crescimento esse que está sendo feito de forma ordenada, preservando a qualidade e o meio ambiente, melhorando substancialmente o padrão de vida de seus moradores. Na nossa visão, a Ilha nos próximos 10 a 15 anos será algo similar a um grande condomínio fechado, seguramente com o metro quadrado mais caro do Brasil.

Por Carlos Hertzog – Engenheiro e Consultor imobiliário da Via Brasil Imóveis

(Bela Santa Catarina, DeOlhoNaIlha, 29/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Wellington disse:

    Ta vendendo uma mentira, claro por interesses financeiros, aonde essa pessoa viu crescimento ordenado, isto está uma bagunça, a criminalidade cresce assutadoramente. Chame a polícia e ela aparece 1 hora depois(as vezes nem vem).
    Eu tenho esperança que a coisa melhore, mas esse cenário descrito pelo autor está sumindo e não o contrario.Isso sem falar do transito caótico.

  2. idenildo dias sousa(mangueira) disse:

    sou secretario de meio ambiente do municipio de cururupu no litoral do maranhão e gostaria de manter contato para trocarmos ideias e esperiencias sobre o assunto, pois a nossa região tem caracteristicas parecida com a região dessa grande e bela capital.

  3. Ana Paula disse:

    Bom…o autor deste texto, visa somente seu interesse. A comercialização de imóveis. Nada Mais! A realidade daqui é outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *