Prefeito promete que trânsito vai ficar diferente
28/05/2009
Faltam menos de 30 dias para encontro catarinense de turismo e hotelaria
28/05/2009

Ecos do WTTC

Em sua palestra, o professor de Economia em Harvard, Martin Feldstein, usou todo o tempo para explanar sobre o péssimo cenário do turismo nos EUA e Europa. Ernesto São Thiago, do Porto Turístico de Florianópolis, deu um belo exemplo de oportunismo positivo. Ele pediu a palavra e discorreu para celebridades do ramo do mundo inteiro sobre um cenário diferente na indústria do turismo nacional. Elencando fatos e citando números, São Thiago preencheu uma grave lacuna da palestra do kid de Harvard, que havia claramente excluído de suas pesquisas o país anfitrião do evento.

Fonte: Jornal Ilha Capital

Nota pessoal: os dados apresentados – após o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, haver questionado o palestrante a respeito sem resultado e nenhuma autoridade brasileira sobre eles manifestar-se – foram os percentuais de crescimento do Turismo no Brasil no último ano (17%) e do mercado brasileiro de cruzeiros (600% nos últimos 8 anos e mais de 30% no último ano). Após isto educadamente recomendei ao palestrante que passe a incluir o Brasil em suas pesquisas, pois é um local seguro e rentável para investimentos turísticos. A audiência presente manifestou solidariedade à intervenção aplaudindo-a.

(Ernesto São Thiago, BRASILCRUISE, por e-mail, 28/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *