Santa Catarina organiza segmento de Turismo Náutico
27/05/2009
Homens de aço mobilizam a Ilha
27/05/2009

ECATUR 2009 – Encontro Catarinense de Turismo

Numa promoção da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) em parceria com demais lideranças do segmento turístico catarinense, será realizado de 25 a 27 de junho a 4a edição do Encontro Catarinense de Turismo, ECATUR 2009, no Costão do Santinho Resort. O tema do evento é “Demandas para um Turismo de Qualidade”, e serão debatidas as políticas para o setor, visando eliminar barreiras e entraves que limitam o seu desenvolvimento.

Na quarta-feira, 6 de maio, o presidente da ABIH, João Eduardo Amaral Moritz, recepcionou o trade para um almoço com jornalistas no Hotel Baía Norte, em lançamento oficial do evento que é considerado a grande mesa redonda sobre a atividade turística de Santa Catarina. Estavam presentes Valdir Walendowsky, presidente da SANTUR, Ézio Librizzi, da ABRASEL-SC, Tarcísio Schmitt, da Federação de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares, Kid Stadler, da ABAV-SC, Sabrina Rodrigues Alves, da ABEOC-SC, Darciso Machri, da ATHISC (Associação de Turismo Hidrotermal de SC ) e Paulo Brito do SBTur.

Na abertura do almoço, lideranças do segmento salientaram que esta edição do ECATUR é um marco na união entre as diversas entidades. Para Ézio Librizzi, uma palavra resume o ECATUR 2009: sinergia. Nas manifestações, foi ressaltada a importância da criatividade e competência, fundamentais para o sucesso de qualquer negócio num cenário de intensa competitividade. No entanto, especialmente no turismo, a qualificação do atendimento é o grande diferencial. Por isso, atualização e treinamento devem ser constantes, tanto para quem está iniciando como para quem já atua no mercado.

Simultaneamente ao ECATUR, a ABIH-SC promove a EXPROTEL, uma exposição de produtos e serviços para todas as áreas do segmento, e a ABAV-SC realiza a sua FECATUR, voltada ao incremento de negócios das agências do receptivo. Na mesma oportunidade ocorrerá o 23º ENCATHO – Encontro Catarinense de Hoteleiros, o 7º Seminário de Turismo e Hotelaria e o 2º Ciclo de Oficinas de Atualização.

(Jornal Ilha Capital, 27/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *