Obras prejudicam tráfego na Beira-Mar Norte em Florianópolis
25/05/2009
Em Florianópolis, mais peso para a tecnologia e o desenvolvimento sustentável
25/05/2009

Cúpula do WTTC foi um marco para o turismo brasileiro

Marco para o turismo brasileiro. Foi assim que Felipe Cavalcante, presidente da ADIT Nordeste (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro) definiu a realização da 9ª edição da Conferência Global sobre Turismo e Viagens, que se encerrou no último sábado (16) em Florianópolis.

Durante três dias, empresários e autoridades públicas discutiram os rumos da indústria do turismo no mundo. “Os principais tomadores de decisão do turismo mundial estavam presentes nessa cúpula”, disse Cavalcante.

“O WTTC foi uma janela para o mundo. A imprensa mundial voltou os olhos para o turismo brasileiro e perceberam o tamanho do potencial do nosso país para explorar esse setor”, conclui o presidente da ADIT Nordeste.

Para Jean Claude Baumgarten, presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, sigla em inglês), este foi um dos encontros mais importantes na história do WTTC. Segundo ele, o mundo está mudando drasticamente e os empresários devem estar abertos para absorver tais mudanças.

(adit nordeste, FlorianópolisCVB, 25/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *