Encontro sobre planejamento urbano traz para Santa Catarina pesquisadores de renome
22/05/2009
Biblioteca Pública comemora 155 anos
22/05/2009

Construindo um palco e um jardim com materiais recicláveis

Acadêmicos e alunos do Benonívio trabalham para aprimorar o Espaço Hipermídia

Uma das oficinas oferecidas durante a II Semana de Integração Docente e Discente é a “Pet Sustenta: Construindo um Jardim e um Palco com Reciclados”, ministrada pelo professor Daniel Izidoro, do curso de Comunicação Social.

Nesta oficina, os alunos do Benonívio, em parceria com acadêmicos da Unisul, estão desenvolvendo um palco e um jardim com materiais como garrafas pet, madeiras e isopores na parte externa do Espaço Hipermídia, localizado, no Bloco C.

Este é um trabalho contínuo, desenvolvido por uma parceria da Unisul, através do professor Izidoro, com a escola, num projeto chamado Ambial. “Este é um projeto do estado que visa desenvolver a parte ambiental e alimentar desses alunos. Os trabalhos não são realizados apenas na Unisul, mas esse contato com a universidade os aproxima de outra realidade. Muitos pensam que fazer faculdade é um sonho impossível, mas fazendo parte dela eles percebem que o sonho pode ser real. O que falta é oportunidade para essas crianças”, conta a professora do Ambial, Patrícia Andrade.

Jaqueline da Silva, de 11 anos, participa desse projeto e diz que aprende a reciclar os materiais. “É muito importante a reciclagem, assim o lixeiro não precisa separar o lixo e pegar uma doença”, conta ela um tanto envergonhada. Josieli de Oliveira, 9 anos e Andréia de Oliveira, 13 anos, contam o que eles estão fazendo naquele momento: “Estamos lavando as garrafas de refrigerante, virando de cabeça pra baixo e tampando”. Essas garrafas servirão de base para o palco que será montado no lado do Espaço Hipermídia. “O palco é legal porque nós podemos cantar”, conta Nathália Fázio, de 9 anos.

A acadêmica Patrícia de Jesus, que cursa a 3ª fase de Enfermagem, também estava participando da oficina. “Sempre quando passava pelo Espaço Hipermídia achava que era alguma exposição e agora que conheci estou gostando muito do trabalho desenvolvido. É importante a inclusão social dessas pessoas. As vezes que eu tiver oportunidade voltarei para ajudar”, conta ela.

(Unisul, 22/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *