Florianópolis: liminar suspende construção da sede da Receita na Beira-Mar
21/05/2009
Projeto Ceca: Florianópolis recebe projeto turístico-ambiental inédito no Brasil
21/05/2009

Artigo escrito por Valmiré Rocha dos Santos – Professor (DC, 21/05/2009)
Engenheiro Civil de muitos projetos e grandes construções, mas que gosta de ser identificado como professor, o Doutor Colombo já foi homenageado e agraciado com muitos títulos e condecorações. Professor da Universidade Federal de Santa Catarina, por essa instituição foi distinguido com o título de Doutor Honoris Causa. Dos muitos diplomas que decoram as paredes do seu gabinete no confortável apartamento no centro da Capital, que habita com sua esposa Dayse, trata um com especial carinho. Trata-se de diploma da Ordem Nacional do Mérito com que lhe distinguiu o governo da França em 1987, subscrito pelo então presidente François Mitterrand. Dentre os muitos cargos e funções que exerceu, incluindo mandato parlamentar, foi deputado estadual, Colombo Machado Salles distingue-se notadamente pelo desempenho do exercício do cargo de governador do Estado de Santa Catarina.
Indicado pelo regime militar que imperava na época, foi eleito e diplomado governador pela Assembleia Legislativa do Estado, tendo exercido o mandato no período de 1971 a 1974. Embora o regime, marcado pela intolerância, Colombo Salles diferenciou-se por administrar pelo diálogo, a compreensão e muita paciência, características de sua personalidade. O tom grave de sua voz demonstra ainda firmeza na defesa de suas ideias ao explicar suas ações ou intenções. Sobre o aterro da Baía Sul, em Florianópolis, por exemplo, que expulsou o mar do Centro da cidade, discorda da forma como foi executado e de como é utilizado. Mantém ainda em sua mesa de trabalho o projeto original do que seria a obra. Em sua concepção, haveria harmoniosa convivência entre o moderno e o natural, expandindo a área urbana, mas preservando o contato do mar com a parte central e histórica da cidade. Ontem, 20 de maio, a cidade e o Estado festejaram com o Doutor Colombo. O filho do “seu” Calistrato e da “dona” Bertha, de Laguna, completou mais um aniversário.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *